Revista MS

Santa Catarina deve colher 16% mais milho verão e 12,2% mais soja em 2024/25

ESTADÃO CONTEÚDO

A safra de milho verão 2024/25 em Santa Catarina deve alcançar 2,2 milhões de toneladas, ou 16% mais ante o 1,9 milhão de toneladas colhidas em 2023/24, informou a Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado, em nota, com base em levantamento do Epagri/Cepa.

“As condições climáticas, com chuvas até dezembro, foram favoráveis ao desenvolvimento das plantas”, diz a pasta, acrescentando que a colheita será maior mesmo com o recuo de 11,3% na área semeada. “Este é o melhor desempenho das lavouras nos últimos quatro anos”, destaca.

Em relação à soja, Santa Catarina deve colher 2,91 milhões de toneladas em 2024/25, aumento de 12,2% em relação à safra anterior.

O clima favorável e um aumento de 2,09% na área semeada, para 768,6 mil hectares, explicam o aumento na produtividade e na produção.


Mercado Pecuário

Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuáriotoda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.

DBO Play

No DBO Play, nossa marca no Youtube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, as entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.

E-DBO

Chegou o e-DBO, o novo canal de conteúdo digital da DBO, tradicional referência jornalística em pecuária de corte do Brasil. Confira uma série de e-books sobre temas essenciais para a gestão e desenvolvimento das  fazendas, produzidos a partir de coletâneas de reportagens de cunho técnico publicadas na Revista DBO e de conteúdos exclusivos elaborados especialmente para esse canal.

O post Santa Catarina deve colher 16% mais milho verão e 12,2% mais soja em 2024/25 apareceu primeiro em Portal DBO.