Criminoso de 52 anos foi preso em flagrante após tentar furtar produtos de uma farmácia no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande. A tentativa de furto ocorreu na madrugada deste domingo (26).
Policiais militares realizavam um patrulhamento de rotina quando foram avisados da tentativa de furto perceberam a porta de vidro do estabelecimento quebrada. Ao verificarem a situação, encontraram o suspeito no interior da farmácia colocando produtos em uma sacola plástica.
O homem, que estava usando um pé de cabra e uma barra de metal para arrombar a porta, não reagiu inicialmente à abordagem policial. Porém, durante a ação policial, ele informou que estava acompanhado de um comparsa armado e, em seguida, correu para os fundos da loja.
Os policiais pediram apoio e realizaram um cerco no local e varredura atrás do homem e do comparsa. O criminoso foi encontrado trancado dentro de uma sala, embaixo da mesa. Já o ajudante não foi achado.
Foi solicitado apoio policial para realizar buscas nas imediações. Equipes da Força Tática chegaram para auxiliar na varredura do bairro, mas, após procura, nenhum outro suspeito foi encontrado.
O criminoso foi encontrado trancado em uma sala, embaixo de uma mesa. Ele confessou que cometeu crime sozinho e que teria mentido por medo de morrer.
O gerente da farmácia foi chamado para revisar as imagens das câmeras de segurança e confirmou que não havia outro autor envolvido. O criminoso teria danificado o forro na tentativa de fugir.
Na mochila do autor, os policiais encontraram diversas ferramentas, como uma balaclava, uma faca, além da marreta utilizada para quebrar o vidro da loja. Aos policiais, ele contou ter cometido o crime por estar passando por dificuldades financeiras.
O homem foi preso e conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol para as providências legais.