Revista MS

Jovem é flagrado usando drone para jogar celular no presídio no Noroeste

Jovem de 26 anos foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (22), após ter sido flagrado tentando atirar celulares para dentro de um presídio com o uso de um drone, no bairro Noroeste, em Campo Grande. Ele estava com outros três comparsas, que fugiram.

A prisão ocorreu após a Polícia Militar intensificar o policiamento ao redor do perímetro do complexo penitenciário para inibir a prática. O reforço na segurança ocorreu após os militares receberem inúmeras denúncias de entradas de ilícitos dentro do estabelecimento prisional de segurança máxima de Campo Grande através da utilização de drones.

Durante ronda, no cruzamento da Rua Adventor Divino de Almeida com a Rua Pinhal, os policiais visualizaram quatro homens, sendo que um deles estava com um controle de drone na mão. Outro segurava um celular, já embalado para arremesso, e outro com uma mochila nas costas. 

Na tentativa de abordagem, a equipe deu ordem de parada, mas todos os quatro rapazes teriam desobedecido e fugido, pulando cercas e muros. A equipe, no entanto, pediu apoio e, junto a outra viatura, empreenderam um cerco ao local, conseguindo capturar um dos envolvidos.

O jovem portava uma mochila nas costas. No interior da mochila, havia seis celulares, cinco cabos de carregadores, 17 chips para celular, cinco fones de ouvido e dois cabos auxiliares, todos objetos embalados para envio ao interior do presídio. 

Em entrevista, ele relatou ser doestado de São Paulo e que estaria em Campo Grande a cerca de um mês. Ele, porém, não deu mais detalhes sobre a função na prática criminosa.

O jovem foi preso em fragrante e encaminhado a delegacia, enquadrado em desobediência, associação criminosa e favorecimento. O drone, o controle, uma bolsa e o carregador do drone foram abandonados pelos criminosos durante a tentativa de abordagem e foram apreendidos.