Foi identificado como Matheus Henrique de Oliveira Domingos, de 22 anos, o acusado de ter atirado contra Kamylla Scarllet Fernandes Cristaldo, de 28 anos, no dia 1° de setembro deste ano, no Jardim Columbia, em Campo Grande. A jovem faleceu nesta quinta-feira (19), após ficar mais de três meses internada.
O disparo atingiu o pescoço da vítima e durante o período de internação, Kamylla ficou tetraplégica. Por conta deste crime, a polícia representou pela prisão preventiva e a justiça decretou a prisão preventiva, que está foragido desde então.
Segundo a Polícia Civil, por meio da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), familiares e conhecidos da vítima passaram a ventilar a participação de um casal de desafetos, que teria tido um desentendimento com a vítima, alguns meses antes do crime, motivado pela venda de alguns móveis da casa que coabitavam.
No entanto, a investigação avançou consideravelmente e a participação do casal foi descartada, descartando-se, também, outra possibilidade aventada pelos familiares seria um assalto. Após ter a Kamylla ter recuperado a consciência, foi ouvida pelos policiais, ocasião em que foi capaz de indicar quem seria o autor dos disparos e o motivo do crime.
Ela apontou Matheus Henrique como o autor, sendo ele namorado de outra amiga com quem a dividia a casa, amiga esta que não se confunde com a primeira suspeita. O motivo para tanto seria o ciúme exacerbado do rapaz entre a amizade da vítima e de sua namorada.
Nos próximos dias, a investigação deverá ser finalizada e encaminhada ao Ministério Público e Poder Judiciário.