sábado, 24/02/2024
HomeDestaqueVasco apresenta “pacotão” de reforços para a temporada; veja

Vasco apresenta “pacotão” de reforços para a temporada; veja

Data:

O Vasco apresentou de forma oficial quatro reforços nesta terça-feira (6), em São Januário. Além do chileno Pablo Galdamese da coletiva de Alexandre Mattos, o goleiro Keiller, o lateral-esquerdo Victor Luís e o atacante Adson falaram pela primeira vez. E com o mesmo discurso.

Todos eles chegam para competir por uma vaga entre os titulares. E esse pensamento faz do elenco do Vasco ainda mais competitivo para 2024. No ano passado, o Cruzmaltino quase foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia atual é passar longe do sofrimento.

“Sinceramente acho que o que forma um grupo forte é a concorrência diária entre os jogadores. Costumo falar que quem tem um não tem nenhum. Eu vim aqui para tentar ajudar o grupo da melhor maneira. O (Lucas) Piton é um excelente jogador, vem mostrando isso. E eu vou tentar conquistar meu espaço no grupo a cada dia com muita vontade, com liderança, ajudando meus companheiros. Creio que todos nós vamos poder nos ajudar. Vou lutar pelo meu espaço também”, disse Victor Luís, que será reserva imediato de Lucas Piton.

Quem tem mais chances, por ora, de se tornar peça titular no time de Ramón Díaz é o meia-atacante Adson. Ele foi contratado junto ao Nantes-FRA, por cerca de R$ 27 milhões.

“É um time que a gente vê que tem muitos jogadores que querem ganhar, lutar pelo protagonismo que o Vasco merece. Todos nós, em conjunto, temos muito potencial para isso. A gente já demonstrou isso no domingo, é um grupo com mentalidade muito forte”, afirmou.

Adson ainda contou o motivo que o fez retornar de forma precoce ao Brasil. Ele foi negociado pelo Corinthians com os franceses no meio do ano passado.

“Quero dizer que estou muito feliz de vestir essa camisa. Acho que todo jogador sonha em ir para a Europa, fui para a França, tive uma grande experiência lá. O Alexandre me ligou, me mostrou o projeto do Vasco, que vinha muito potencial no meu futebol. Foi isso que brilhou nos meus olhos. Sei da grandeza do Vasco, sei que fizer um bom trabalho aqui vou ficar marcado na história do Vasco”, disse.

Victor Luís elogia Mattos

O lateral-esquerdo Victor Luís é um velho conhecido do diretor de futebol Alexandre Mattos. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o camisa 12 trabalhou com o dirigente em São Paulo e, juntos, conquistaram o Campeonato Brasileiro.

“Estou extremamente feliz de vestir essa camisa, feliz por poder viver esse ambiente novamente. Não só ouvi dele como pude conviver com os projetos dele. Hoje o Palmeiras é o que é porque ele reformulou tudo lá dentro. Vivi as duas épocas lá dentro, sei o que foi o projeto dele. Hoje o Palmeiras tem que dar muito valor a isso. Creio que aqui vai ser da mesma maneira, o grupo é muito trabalhador, tem muita qualidade. Vim de olhos fechados e coração muito aberto com a vontade de vencer novamente”, comentou.

 

Keiller já foi alvo do Vasco

Novo reserva do gol cruzmaltino, o goleiro Keiller entrou na mira do clube carioca no ano passado, mas a negociação acabou não avançando, junto ao Internacional. O arqueiro relembrou o caso.

“O Vasco sempre teve o sinal verde do meu lado, acabou não dando certo entre os clubes. O Inter não achou vantagem naquele momento e eu fiquei lá. Tive a oportunidade agora de novo e fiz todo o possível para estar aqui. Venho muito motivado. Não deixei essa segunda oportunidade passar, porque sei o tamanho da camisa do Vasco, sei a torcida de massa que tem e sei que tem que brigar por grandes coisas, estou aqui por isso”, contou.

O camisa 13 está ciente que seu trabalho no Vasco será duro, mas competitivo. O atual titular, Léo Jardim, vive grande momento desde a temporada passada.

“O protagonismo que o Léo assumiu na equipe é fruto de um trabalho dele, muito claro isso vendo de fora também. Eu venho para ajudar no dia a dia, somar na qualidade do elenco. Tenho minhas virtudes, acho que posso somar tanto dentro quanto fora de campo. Venho buscar meu espaço e viver uma nova cultura também, eu precisava viver um novo ciclo, encerrar o ciclo de 15 anos que tive no meu antigo clube. Venho com a maior motivação e disposto a ajudar a equipe nesse campeonato”, comentou.

Além de Adson, que já fez sua estreia pelo Vasco, Keiller e Victor Luís devem estar entre os relacionados para o duelo contra o Audax Rio, na quinta-feira (8), às 21h15 (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 

 

 

CRÉDITO: CNNBRASIL

spot_img
spot_img