quarta-feira, 21/02/2024
HomeCidadesCoximGuarda-chuva ou protetor solar? Mato Grosso do Sul terá terça-feira típica de...

Guarda-chuva ou protetor solar? Mato Grosso do Sul terá terça-feira típica de verão

Data:

Mato Grosso do Sul mantém o clima típico de verão nesta terça-feira (6), com calorão e probabilidade de chuvas isoladas ao longo do dia. A máxima alcança 36°C, principalmente na região sudoeste.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a previsão é influenciada pela combinação de calor e umidade. São esperadas pancadas de chuvas típicas de verão e, pontualmente, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Nas regiões centro-norte, bolsão e pantaneira a chuva terá destaque nesta terça-feira. As regiões sul, sudeste e sudoeste devem enfrentar altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar devido à atuação de circulação anticiclônica.

Campo Grande amanhece com mínima de 21°C e deve chegar a 27°C no período da tarde. Dourados tem mínima semelhante a da capital, com máxima de 34°C. Nas regiões leste e Cone-Sul, Anaurilândia e Iguatemi marcam 22°C inicialmente e atingem 33°C e 35°C, respectivamente.

Ainda conforme a previsão, no bolsão, Paranaíba tem mínima de 22°C e máxima de 27°C, já Três Lagoas apresenta variação entre 23°C e 32°C. No norte do Estado, os termômetros em Coxim e Camapuã iniciam em 21°C, com máximas respectivas de 29°C e 30°C.

Em Corumbá, no Pantanal, os valores variam entre 23°C e 30°C; Aquidauana, na mesma região, registra 23°C pela manhã e 31°C nos horários mais quentes. No Sudoeste, a mínima é de 25°C enquanto a máxima chega aos 36°C no município de Porto Murtinho.

Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax

Saiba Mais

CRÉDITO: MIDIAMAX

spot_img
spot_img