sábado, 24/02/2024
HomeCidadesCoximOperário e Aquidauanense assumem a liderança das chaves no Campeonato Estadual

Operário e Aquidauanense assumem a liderança das chaves no Campeonato Estadual

Data:

Quarta rodada do Campeonato Estadual concluída neste fim de semana e, dos dez times, apenas um segue com aproveitamento total de pontos, o Operário. O Galo e o Aquidauanense assumiram as lideranças da chaves.

Neste domingo (4), no confronto entre Operário e Costa Rica, os dois times que até então haviam vencido os jogos disputados, o Galo foi melhor e venceu por 1 a 0, seguindo como único com 100% na competição. No próximo sábado (10), a quinta rodada acontece com mais quatro partidas.

Grupo A

Operário e Costa Rica se enfrentaram no Estádio Jacques da Luz e o Galo tinha a missão de mudar o retrospecto recente contra o adversário. Em 2023, em quatro jogos, inclusive os dois da decisão, nenhuma vitória.

Com atuação convincente, o Alvinegro não só acabou com esse pequeno tabu, como assumiu a liderança isolada da chave, com melhor campanha da competição até agora.

O único gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo. Maurinho fez um lançamento primoroso para Bruno Boca na esquerda. O lateral teve espaço para dominar e, também com perfeição, cruzar na área para Bambelo, de cabeça, desviar, sem chances para Rodolfo. O goleiro do CREC, aliás, foi o responsável direto pelo placar não ter sido mais elástico.

Na outra partida da chave, o Coxim bateu o Náutico por 3 a 1. Assim, Operário lidera com nove pontos, seguido pelo Costa Rica com seis, Portuguesa e Coxim com quatro cada e o Náutico na lanterna, sem pontuar nos quatro jogos que disputou.

estadual
Grupo A (Arte Jornal Midiamax)

Grupo B

A rodada começou no sábado (3) com o duelo entre o Azulão da Princesa contra o Azulão do Vale. No Estádio Mário Pinto, o Aquidauanense foi melhor que o Ivinhema e venceu por 2 a 0, gols de Willian e Kluivert, um em cada tempo.

No domingo, no Estádio Douradão, o Dourados recebeu o Novo e, no sufoco e com um homem a menos, venceu por 2 a 1. Nonato cobrando pênalti no primeiro tempo abriu o placar para o DAC.

No segundo, o time douradense ainda teve outro pênalti a favor, mas Thiago Moura, na cobrança, parou no goleiro Felipe. O castigo veio com Katraca empatando pouco depois e, na sequência, Daniel Reis expulso.

Mesmo assim, o time foi em busca do gol da vitória e, nos acréscimos, Thiago Moura se redimiu em cobrança de falta, decretando a vitória do Dourados por 2 a 1.

Na classificação, o Aquidauanense lidera com sete pontos, seguido pelo DAC com seis, Ivinhema e Corumbaense, quatro pontos cada. A lanterna é do Novo, com apenas um em quatro jogos.

estadual
Grupo B (Arte Jornal Midiamax)

QUINTA RODADA

Todos os jogos desta rodada acontecem no sábado (10), com três partidas às 15h. Em Sidrolândia, a Portuguesa estreia na nova casa contra o Operário. No Laertão, o Costa Rica recebe o Coxim.

Já no Saraivão, o Ivinhema enfrenta o Dourados. Apenas às 18h, a rodada encerra no Estádio Arthur Marinho, com o Aquidauanense visitando o Corumbaense.

estadual
Tabela da quinta rodada do Estadual (Arte Jornal Midiamax)

Estadual 2024

De acordo com o regulamento, os dez clubes são divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas são rebaixados para Série B.

Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão, nos dias 14 e 21 de abril.

Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a evolução clubes durante a fase de grupo:

Grupo A

Grupo B

Saiba Mais

CRÉDITO: MIDIAMAX

spot_img
spot_img