quinta-feira, 22/02/2024
HomeCulturaFundação de Cultura quer transformar trajeto do Rally dos Sertões em roteiro...

Fundação de Cultura quer transformar trajeto do Rally dos Sertões em roteiro turístico de aventura

Data:

A passagem do Rally dos Sertões foi um sucesso! É assim que a Fundação de Cultura e Turismo avalia a etapa da competição em Aquidauana no último final de semana. O movimento na economia local e a projeção do município em nível nacional despertaram no diretor-presidente da Fundação, Humberto Torres, a vontade de transformar o trajeto por onde passaram os competidos em um roteiro turístico de aventura.

Segundo o presidente, está sendo elaborado um projeto em parceria com o Governo do Estado onde turistas e moradores poderão fazer o passeio turístico no mesmo local onde os competidores disputaram o 25º Rally dos Sertões. O trajeto possui cerca de 300km e liga Aquidauana a Coxim.

“Vamos fazer parcerias com agências de turismo e aproveitar esse número de pessoas que passaram pela cidade, estatísticas registram entre 12 e 15 mil.”

Humberto conta que a ideia surgiu depois de ter ouvido apenas elogios de quem passou pelo evento. Mesmo com todos os hotéis lotados, a cidade não registrou falta de água, de luz elétrica e nem de ocorrências policiais.

Conforme pesquisa realizada pelo curso de Turismo da Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul, a intenção dos turistas é retornar à cidade em outra ocasião para contemplar as belezas naturais. Os visitantes também elogiaram a hospitalidade dos moradores locais.

Além do roteiro turístico, Torres quer incluir no calendário oficial da cidade o dia em que Aquidauana recebeu a etapa da maior competição de Rally do Brasil.

“Sabemos que não será um evento fixo porque o Rally percorre diversos municípios, então quero também incluir a passagem deles por aqui no calendário oficial”.

Por Topmidianews

spot_img
spot_img