sábado, 24/02/2024
HomeCidadesCampo GrandeAção Cidadania supera meta e faz 13 mil atendimentos na Moreninha 3,...

Ação Cidadania supera meta e faz 13 mil atendimentos na Moreninha 3, em Campo Grande

Data:

Segundo Sesi, previsão era de 5 mil atendimentos. Evento atraiu 4,6 mil pessoas na região sul da capital sul-mato-grossense.

Ação Cidadania faz 13 mil atendimentos na Moreninha 3, em Campo Grande

Ação Cidadania faz 13 mil atendimentos na Moreninha 3, em Campo Grande

Cerca de 13 mil atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer foram realizados na 2ª edição da Ação Cidadania 2017 em Campo Grande, de acordo com o Sesi. O evento, promovido pelo Sesi com apoio da TV Morena e outros parceiros, ocorreu neste sábado (19) no campo de futebol do bairro Moreninha 3.

Previsão inicial era de 5 mil atendimentos. O superintendente do Sesi, Bergson Amarilha, destacou a presença maciça da população, que fez fila desde a noite de sexta-feira (18) para garantir as senhas de atendimento oferecido durante o evento, que atraiu 4,6 mil pessoas. Além dos atendimentos, houve sorteio de 20 bicicletas entre o público presente.

Ao todo foram disponibilizados aos moradores da região mais de 32 serviços diferentes nas áreas de cidadania, saúde e educação oferecidos pelos 21 parceiros do setor público e privado.

Na área de cidadania, foram realizados 13 serviços, com destaque para a emissão de CPFs, da primeira via da Carteira de Identidade (RG), de Carteira de Trabalho e Previdência Social primeira e segunda vias, produção de cópias de documentos e similares, atendimento ao público para solucionar conflitos de relação de consumo, abertura de reclamações referentes à telefonia, bancos, cartões, companhias de energia e água, cadastro do ‘Minha Casa, Minha Vida’, orientações de regularização de dívida, consulta jurídica e corte de cabelo.

Já na área de saúde foram oferecidos 16 serviços diferentes, incluindo atendimento oftalmológico, atendimento clínico geral, atendimento odontológico, mamografias, coleta de preventivo, coleta de PSA, consulta oncológica e pequenas cirurgias, avaliação física (composição corporal e aspectos neuromusculares), acupuntura, auriculoterapia, adaptações para utensílios de atividade de vida diária com comprometimento motor, avaliação de percentual de gordura através de bioimpedância e orientação, aferição de pressão arterial e orientação, aferição de peso e estatura, orientação nutricional e manejo e cuidados com animais peçonhentos.

Na área de educação, foram oferecidos sete serviços diferentes, entre divulgação de cursos técnicos, orientação e informação sobres os cursos técnicos, pré-matrícula de cursos técnicos, atendimento aos potenciais empreendedores (MEI, ME e EPP), divulgação de cursos do Senai, divulgação do Programa de Estágio do IEL e divulgação de vagas de estágio pelo IEL.

Fonte: G1 MS

spot_img
spot_img