sábado, 24/02/2024
HomeDestaqueItens de colecionadores viram exposição inspirada em universo da saga Harry Potter

Itens de colecionadores viram exposição inspirada em universo da saga Harry Potter

Data:

Entre os dias 14 e 26 de agosto, membros da Ordem de Merlin CG expõem relíquias, no Pátio Central Shopping

A união entre apaixonados pelo universo fantástico da autora J. K. Rowling e a saga Harry Potter, em Campo Grande, resultou na criação da Ordem de Merlin CG, um grupo que conecta fãs da história para encontros, eventos e, principalmente, para compartilhar o carinho pelos personagens que fazem parte da vida de muita gente, há duas décadas.

foto (2)

No Pátio Central Shopping, o grupo vai expor relíquias de colecionadores, como a Varinha das Varinhas, o Pomo de Ouro, a Pedra Filosofal, o Mapa do Maroto e o Salgueiro Lutador, entre muitas outras peças. Aproximadamente 100 itens que vão encantar Potterheads e até quem não conhece o filme. Para quem acompanha a saga, é uma oportunidade de ver de perto peças importantes que fazem parte de cada uma das sete edições da saga, como o Diário do Tom Riddle, o Dente de Basilisco e, claro, uma réplica do amado Dobby. Itens do título “Animais Fantásticos e Onde Habitam” também integram o cenário, como o Livro dos Artefatos, o Guia Cinematográfico, entre outras.

Montada na Praça de Eventos do Shopping, a exposição recebeu o nome de “Hogsmeade CG”, em referência a aldeia de Hogsmeade, que – na saga – é o único vilarejo completamente bruxo da Grã-Bretanha. Foi fundada por Hengisto de Woodcroft e pela qual os alunos de Hogwarts, eventualmente, têm permissão de visitar em excursões. Hogsmeade abriga lojas e pubs famosos, como o Três Vassouras e a Dedosdemel, além da assustadora Casa dos Gritos. Essa é mais uma das muitas referências que aproximam os fãs de HP.

E os fãs poderão aproveitar ao máximo o evento, já que no sábado, 26 de agosto, último dia da Exposição, a Ordem de Merlin realizará a venda de itens como a famosa Cerveja Amanteigada (sem álcool), feijões de todos os sabores e sapos de chocolate. Uma verdadeira viagem pelo universo mágico, privilégio dos alunos de Hogwarts.

“Temos buscado organizar eventos diferentes, para atrair o público e reunir os fãs. A ideia de fazer a Exposição Hogsmeade CG surgiu com a venda de itens da saga, que encantam os Potterheads e que reforçam a influência da história em suas vidas”, explica uma das organizadoras da Ordem de Merlin, Simy Caroline Suzukawa.

Sobre a Ordem de Merlin CG

Criada há menos de um ano, a Ordem de Merlin CG, começou com um encontro para pré-estreia de um filme da série Harry Potter e entre as reuniões, debates e eventos cheios de magia e criatividade, já são mais de 50 membros ativos, que promovem um clube do livro e várias atividades para entreter, estimular e unir o grupo, como quizz, jogos e brincadeiras, que são verdadeiras aulas de Hogwarts para fã nenhum tirar nota baixa.

Serviço

A Exposição “Hogsmeade CG” acontece entre os dias 14 e 26 de agosto, na Praça de Eventos do Shopping. A visitação é gratuita, sempre das 8h às 19h. No sábado, 26 de agosto haverá a venda de varinhas, sapos, feijões e a Cerveja Amanteigada (sem álcool).

O Pátio Central Shopping fica na Rua Cândido Mariano, 1380 – Centro – Campo Grande. O funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 19h e a Praça de Alimentação segue até às 21h.

Por Assecom

spot_img
spot_img