quarta-feira, 28/02/2024
HomeEducaçãoEncerra hoje prazo para inscrição no edital da Moradia Estudantil

Encerra hoje prazo para inscrição no edital da Moradia Estudantil

Data:

Encerram nesta segunda-feira (07/08) as inscrições para a seleção do edital que vai atender estudantes no programa Moradia Estudantil. São 16 vagas remanescentes para acadêmicos com avaliação socioeconômica válida (ou em processo de reavaliação) que deverão ser feitas pelo sistema SIGEPAE. Os contemplados com esse edital terão ingresso no programa a partir de 21 de agosto.

Além da vaga na moradia, os alunos selecionados poderão solicitar auxílio moradia no valor de R$ 200,00. Vale lembrar que o estudante residente na Moradia Estudantil tem garantido, por conta da Universidade, gás, energia elétrica, água, internet, vigilante e apartamento mobiliado (precisando apenas de um colchão).

É a primeira vez que a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE) está publicando um segundo edital para beneficiar estudantes no programa. Para conseguir o benefício, o estudante deve ter primeiramente vínculo com a Universidade e não ter núcleo familiar na cidade de Dourados e região.

O primeiro edital, aberto este ano em fevereiro, disponibilizou 27 vagas com o ingresso de 20 novos moradores. A PROAE ressalta que todos os aptos ingressaram na Moradia Estudantil, sendo que nenhum aluno ficou em lista de espera.

Tendo em vista a fiscalização e o acompanhamento mais próximo do desempenho dos acadêmicos vinculados ao programa, houve a disponibilidade dessas 16 vagas, o que fez com que a Pró-Reitoria publicasse um segundo edital.

O setor ainda ressalta que há expectativa de abrir um terceiro edital, tão logo a avaliação socioeconômico for disponibilizada, para que existam chances aos calouros de 2017 ingressarem na Moradia Estudantil da UFGD.

Acesse o edital neste link.

Informações mais detalhadas pelo telefones: 3410-2734 ou 3410-2737.

CRONOGRAMA DA SELEÇÃO

1º a 7/8/17 – Inscrições (ENCERRA HOJE – SEGUNDA-FEIRA) 8/8/17 – Divulgação das inscrições deferidas e indeferidas 9 e 10/8/17 – Recurso da inscrição indeferida 11/8/17 – divulgação da análise dos recursos 14/8/17 – Resultado final 16 e 17/8/17 – assinatura do termo de compromisso 20/8/17 – reunião com os novos moradores e agendamento da mudança 21 a 31/8/17 – período da mudança

Por Douradonews

spot_img
spot_img