sábado, 24/02/2024
HomeCulturaFenasul traz Exposição de fotógrafo premiado do RS à Capital

Fenasul traz Exposição de fotógrafo premiado do RS à Capital

Data:

Para comemorar sua 11ª edição, a Fenasul – maior feira de produtos típicos do Sul do país – traz à Campo Grande a exposição fotográfica “Eu sou do Sul, é só olhar pra ver”, do renomado fotógrafo gaúcho Antenor Tatsch Junior. A mostra conta com mais de 10 imagens que revelam o cotidiano dos habitantes da região, abordando a gastronomia e os diversos costumes.

Antenor

Ao tratar a imagem como instrumento de preservação, o trabalho valoriza o patrimônio natural, cultural e histórico do Rio Grande do Sul. “Nas imagens, cenas dos peões com suas pilchas, prendas com seus vestidos rodados e coloridos, churrasco, chimarrão, rodeios artísticos e cultuais, o manejo e o carinho no trato dos animais nas cavalgadas, carreteadas e tiros de laço. É um pouco de tudo o que temos na nossa cultura”, diz o fotógrafo sobre sua obra.

Salames e Quejos - (1)

Outra atração da feira é a Casa do Gaúcho, que tem uma mini roda de chimarrão. É uma oportunidade para aprender a preparar o tradicional chimarrão, servir e saborear a bebida.

Fenasul – Em sua 11ª edição, a feira conta cerca de 50 expositores entre representantes de malharias, moda couro, utensílios, gastronomia e entretenimento. Os visitantes contam também com uma praça alimentação com costelaria, queijos e vinhos coloniais, e os famosos Chocolates de Gramado.

fonte: Assessoria

spot_img
spot_img