quarta-feira, 21/02/2024
HomeOportunidadeSenai inaugura escola com 2,1 mil vagas em cursos na área...

Senai inaugura escola com 2,1 mil vagas em cursos na área de construção civil

Data:

Com 2,1 mil vagas em 81 cursos na área de construção civil e indústria do mobiliário, Escola Senai de Construção será inaugurada amanhã, na Avenida Rachid Neder, esquina com a Rua Caxias do Sul, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Inédita no Estado, escola foi construída em terreno de 9.258,81 m² e teve investimentos total de R$ 19,4 milhões.

No primeiro ano de funcionamento, serão oferecidos cursos de pedreiro armador, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiros, técnico em edificações, tecnólogo em construção, técnico em móveis, marceneiro, desenhista e CAD e técnico em segurança do trabalho, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, disse que a escola abrirá um leque de oportunidades, tanto para o trabalhador, quanto para o empresário da construção.

“Sua atuação [da escola] passa por todas as etapas da construção, das formações iniciais até as mais complexas, ou seja, uma oportunidade para o trabalhador da base, para o encarregado, gestores de produção, engenheiro e, inclusive, acadêmicos de universidades que queiram agregar aspectos mais práticos à sua formação”, disse.

Além da educação profissional, escola também tem serviços voltados para atender empresários do segmento.

PROGRAMAÇÃO

Evento de inauguração contará com presença de autoridades e empresários da construção a partir das 8h30.

Na parte da tarde, às 15h30 haverá seminário técnico sobre a revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), no auditório da Escola da Construção.

A partir das 17h30, assessora técnica do Sinduscon/MG e economista do banco de dados da CBIC, Ieda Vasconcelos, fala sobre o tema Cenário Macroeconômico atual, perspectivas e o desempenho da construção civil”.

Às 19h30, será realizada palestra com o tema “Norma de Desempenho – Aspectos gerais NBR 15”, pelo engenheiro civil e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Roberto Chirst.

As palestras continuam na sexta-feira (28). A partir das 16h30, será apresentada a palestra “Alvenaria Estrutrural em Blocos Cerâmicos na Construção e Normas ABNT”, da mestre em construção civil Márcia Melo, e às 18h30 o engenheiro civil e pesquisador das áreas de construção e sustentável, Eduardo de Almeida, fala sobre “Lean Construction”.

Por Correio do Estado

spot_img
spot_img