sábado, 24/02/2024
HomeCulturaDecreto que assegura participação de artistas locais em shows em Ladário

Decreto que assegura participação de artistas locais em shows em Ladário

Data:

Decreto 3.507/2017, assinado pelo prefeito Carlos Ruso, nesta segunda feira, 25 de julho, prioriza a participação de artistas da terra em shows a serem realizados pelo município. O cadastramento, credenciamento, contratação e regulamentação deverão ser feitos pela Fundação Municipal de Cultura que já vem convocando os artistas para se recadastrar.

O artigo 2º do decreto frisa que: “Fica assegurada a participação de artistas locais, seja na abertura, intervalo ou fechamento dos respectivos shows artísticos”. O artigo se refere a bandas, conjuntos, cantores solos, que devem ter a origem identificada pela Fundação.

“A nossa intenção é abrir espaço para a nossa gente, para os nossos artistas, para que eles possam obter renda com o trabalho que desempenham. E vale ressaltar que Ladário tem inúmeros bons artistas, capazes de fazer boas apresentações em nossos palcos”, explicou o prefeito Carlos Ruso que preferiu dar legalidade à ação através do decreto.

O artigo 3º estabelece que, os artistas deverão se cadastrar na Fundação de Cultura para fazer parte dos projetos do município. Além dos músicos, a Fundação está cadastrando todo tipo de artistas que possam fazer parte dos vários projetos que estão sendo desenvolvidos em Ladário. “Artesãos, pintores, atores e atrizes, quem trabalha com algum tipo de arte tem que se cadastrar”, afirma Emerson Petzold (Neninho), presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Assecom

spot_img
spot_img