sábado, 24/02/2024
HomeDestaqueTermina na sexta-feira prazo para Omep e Seleta demitir 1,8 mil de...

Termina na sexta-feira prazo para Omep e Seleta demitir 1,8 mil de funcionários

Data:

Para atender a solicitação da justiça, a Prefeitura de Campo Grande convocou até o momento, 2,518 pessoas para substituir as demitidas. Desde janeiro foram realizadas oito convocações, sobrando aproximadamente 1,8 mil pessoas que ainda precisam ser demitidas, com prazo final para esta sexta-feira (28).

Em 2016, após investigações do Ministério Público Estadual (MPE), foi determinado a Prefeitura, a demissão de 4,3 mil contratados pelos convênios com a Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária). De acordo com as investigações, as contratações consumiam cerca de R$ 6 milhões mensais da receita do município e foram consideradas informais e criminosas pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho.

Cerca de 500 funcionários demitidos entre 28 de junho e 7 de julho alegam ainda não terem recebido salário referente ao mês e o acerto da demissão. os primeiros grupos de trabalhadores deverão entregar a documentação necessária na Secretaria Municipal de Educação (Semed) esta semana para contratação.

spot_img
spot_img