quarta-feira, 28/02/2024
HomeGeralMS fica em 9º lugar em competição nacional de salvamento veicular

MS fica em 9º lugar em competição nacional de salvamento veicular

Data:

Militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul participaram do 2º Desafio Nacional de Resgate Veicular, realizado em Chapecó, Santa Catarina, e ficaram em 9º lugar geral entre as equipes.

A competição foi entre os dias 13 e 15 de julho e teve participação de 20 equipes de vários estados brasileiros. A equipe médica dos sul-mato-grossenses foi a 6º melhor na seletiva nacional.

Apesar do bom desempenho, eles não conseguiram classificação para o campeonato mundial, que será na Romêmia este ano. Segundo o portal G1, a competição nacional neste ano foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com apoio da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES).

Apenas duas equipes garantiram vaga para o World Rescue Challenge 2017: ESB de São Paulo e Bombeiros Voluntários de Concórdia (SC). O mundial será de 30 de agosto a 3 de setembro.

Além dos militares do Corpo de Bombeiros, major Dupin, capitão Rodrigo Lima, subtenentes Ivaldo e Nilson Gonçalves, sargentos Hamilton Júnior e Martinha, alunos cabos Medeiros e Welington e soldado Paulo Renato, a equipe de Mato Grosso do Sul contou com participação do técnico de enfermagem Manuel e do médico Stephen Reverdito, da CCR Ms via.

Em 2016, a equipe sul-mato-grossense conseguiu classificação para o campeonato mundial, que foi em Curitiba, e teve o melhor desempenho em prova rápida. Foi a primeira vez que o estado participou do mundial. O bom desempenho das equipes rendeu 1º lugar em uma das três provas da competição.

Douradosnews

spot_img
spot_img