sábado, 24/02/2024
HomeDestaqueInmet alerta para frio abaixo de 5°C e tempo seco em Mato...

Inmet alerta para frio abaixo de 5°C e tempo seco em Mato Grosso do Sul

Data:

Semana deve começar com mudança no tempo e queda brusca de temperatura. Pode chover em algumas regiões.

A chegada de uma frente fria pode provocar chuvas fracas em algumas regiões de Mato Grosso do Sul na próxima semana, além de derrubar as temperaturas a partir de segunda-feira (15). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para mínimas abaixo de 5°C nas regiões leste, sul, sudoeste e Pantanal de Mato Grosso do Sul.

O aumento de nebulosidade está previsto apenas para o oeste e sul, entre segunda e terça-feira (18), quando as temperaturas começam a cair.

A alerta de perigo vale até a quarta-feira (19) e abrange as seguintes cidades sul-mato-grossense: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

As temperaturas começam a cair na noite de domingo (16), segundo o Inmet. Outro alerta do órgão é para a baixa umidade relativa do ar, que pode ficar entre 20% e 30% , índices abaixo do recomendável por especialistas para a saúde humana. O aviso vale para o leste, sul e sudoeste, centro norte e Pantanal de Mato Grosso do Sul.

O tempo seco é consequência da massa de ar seca, de circulação anticiclônica, que atua sobre o estado impedindo a formação de nuvens de chuva.

Apesar da queda de temperatura, o sol predomina durante o dia em todas as regiões na segunda-feira (17) e as temperaturas terão ligeira elevação no oeste do estado.

spot_img
spot_img