sábado, 24/02/2024
HomeSaúdeDourados sedia nesta sexta 1ª Conferência de Vigilância em Saúde

Dourados sedia nesta sexta 1ª Conferência de Vigilância em Saúde

Data:

Nesta sexta-feira, dia 07 de julho, o Conselho Municipal de Saúde vai realizar a 1ª. Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento, no plenário da Câmara de Vereadores, vai reunir representantes dos municípios da macrorregião de Dourados, em período integral, das 07h30 às 11 horas, e das 13 às 17 horas.

A Conferência atende convocação por Decreto Estadual “E” nº 27, de 30 de março de 2017 e o tema central, que orientará as discussões nas etapas macrorregionais e estaduais, será “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”.

Será discutido o eixo principal “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à Proteção e Promoção da Saúde do povo Brasileiro – fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde” e em eixos temáticos.

Os eixos temáticos são “O lugar da vigilância em saúde no SUS”; “Responsabilidades dos Estados e Governos com a Vigilância em Saúde”; “Saberes, Práticas, processos de trabalhos e tecnologias na Vigilância em Saúde” e “Democracia e Participação Social no fortalecimento da Vigilância em Saúde”.

DouradosNews

spot_img
spot_img