sábado, 24/02/2024
HomeDestaqueTempo muda e semana começa com temperaturas baixas em MS

Tempo muda e semana começa com temperaturas baixas em MS

Data:

Previsão é as temperaturas fiquem baixas até pelo menos quarta-feira (21), quando começa o inverno.

O tempo mudou em poucas horas em várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (19). Vários municípios registram temperaturas abaixo de 10ºC, por causa de uma massa de ar polar. Em Corumbá, em menos de seis horas a temperatura caiu de 26ºC para 11ºC. Em Campo Grande, neblina e garoa tomaram conta da cidade. Nas regiões leste e oeste do estado o dia amanheceu gelado.

Os moradores da Cidade Branca, que tiveram um fim de semana de sol e calor, agora encaram sensação térmica de 7ºC, segundo a meteorologia. O dia deve permanecer nublado, com vento gelado e chuva a qualquer hora.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrhão, durante a madrugada foram registrados ventos de até 73 km/h na cidade. Teve queda de árvores, placas foram arrancadas e o aeroporto opera com ajuda de instrumentos.

Ponta Porã

Em Ponta Porã, na região sul de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, as 9h (de MS), os termômetros marcavam 6ºC. De acordo com a meteorologia, a sensação térmica na cidade é de 0°C.

Dourados

Em Dourados, as 9h (de MS), os termômetros marcavam 10ºC, com sensação térmica de seis graus. Ao contrário dos últimos dias, a temperatura não deve subir muito ao longo do dia. A máxima não deve passar dos 21 graus e à noite, cai ainda mais.

Campo Grande

Em Campo Grande, a segunda-feira começou com algumas nuvens e até calor. Durante a manhã o tempo fechou. Neblina e garoa obrigaram alguns motoristas a acender os faróis dos veículos e a redobrar a atenção no trânsito.

A tendência é que o céu fique nublado ao longo do dia. Há previsão de chuva fraca e a máxima não deve passar de 25°C na capital.

De acordo com a meteorologia, o clima mais frio deve continuar até a quarta-feira (21), quando as temperaturas começam a subir. O inverno chega pouco depois da meia-noite, de quarta-feira.

Até a publicação desta reportagem, o Aeroporto Internacional de Campo Grande estava fechado para pousos e decolagens, por causa do mal tempo.

 Foto: Anderson Viegas Fonte: G1 MS
spot_img
spot_img