quarta-feira, 28/02/2024
HomeEventos“A música brasileira em seis cordas” acontece em Sidrolândia

“A música brasileira em seis cordas” acontece em Sidrolândia

Data:

Sidrolândia recebe na próxima quarta-feira (21), às 19h30, no plenário da Câmara Municipal, uma apresentação da turnê: “A música brasileira em seis cordas: Uma homenagem Dilermando Reis”. Toda a população está convidada a prestigiar o evento, que terá a entrada franca.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e apoio da Prefeitura de Municipal de Sidrolândia, Fundação Municipal de Cultura.

A música brasileira em seis cordas: Uma homenagem Dilermando Reis

A apresentação é uma homenagem ao violonista Dilermando Reis, que no ano passado completaria 100 anos, e que é relembrado em 2017 pelo quadragésimo aniversário de seu falecimento.

Nessa homenagem, temos o violonista e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Fernandes, ao lado de cantoras convidadas Luciana David de Oliveira, Ana Lucia Iara Gaborim Moreira, Andressa Chinzarian Miguel, Banda Municipal e Coral Municipal de Sidrolândia e alunos de violão da Fundação de Cultura de Sidrolândia.

Dilermando Reis foi um dos maiores músicos brasileira de seu tempo e sua sólida carreira incluiu contratos com grandes gravadoras como Columbia e Continental, turnês internacionais, sobretudo se pensarmos que o artista nunca cantou uma só canção, tendo feito sua carreira apenas dedilhando seu violão.

Marcelo Fernandes

Marcelo Fernandes é bacharel em Violão, doutor em Música pela Universidade de São Paulo e professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É detentor de seis prêmios de interpretação instrumental, entre eles destacam-se o X Concurso Nascente USP/Abril (SP, 2000); o I Concurso Internacional Violão Intercâmbio (SP, 1999) e o XVII Concurso Latino–Americano de Violão Rosa Mística (PR, 1998).

Marcelo já realizou diversas turnês anuais de concertos pela Espanha, França, Suíça, Portugal, Alemanha, Bélgica, Colômbia e Chile. No Brasil, já realizou turnês por mais de vinte Estados, tocando em teatros das capitais e do interior.

Fonte: Assessoria Prefeitura

spot_img
spot_img