quinta-feira, 22/02/2024
HomeOportunidadeCargill lança edital para apoiar projetos voltados à alimentação saudável

Cargill lança edital para apoiar projetos voltados à alimentação saudável

Data:

cargil

Em Três Lagoas, Instituição Assentamento 20 de março recebeu apoio da Fundação Cargill em edição anterior.

A Fundação Cargill, que atua na promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor, abriu as inscrições para os projetos que serão executados ao longo de 2018 e receberão apoio financeiro e de gestão da instituição.

Os projetos inscritos devem ter duração máxima de 12 meses e estarem inseridos nas categorias Produção no Campo, Desperdício de Alimentos, Educação Alimentar, Empreendedorismo na Cadeia de Valor da Alimentação em um raio de 150 km das unidades e escritórios da Cargill no Brasil. Os interessados deverão realizar o cadastro da instituição e inscrição da proposta no endereço http://cargill.sociall.com.br até o dia 16 de julho. O regulamento na íntegra e mais informações sobre o processo estão disponíveis nos sites www.alimentacaoemfoco.com.br  e www.cargill.com.br.

As cidades priorizadas para esse edital são: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MS), Primavera Do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).

A escolha será feita de acordo com a possibilidade das ações serem replicadas em diferentes regiões, o impacto positivo e a transformação efetiva da sociedade, além da inovação e sustentabilidade da iniciativa. A Fundação Cargill divulgará os projetos selecionados nos mesmos canais das inscrições a partir de dezembro de 2017.

A Fundação Cargill em Três Lagoas

Em 2013, os produtores do Assentamento 20 de março iniciaram a comercialização de sua produção acessando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Atualmente, a venda de hortifrútis é a principal fonte de renda de vinte famílias produtoras. O projeto “Do campo à cidade”, apoiado pela Fundação Cargill em 2016, pretende agregar valor aos insumos produzidos na horta, garantindo a produção e comercialização permanente, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional dos produtores e ofertando alimentos adequados e saudáveis para crianças e adultos.

Sobre a Fundação Cargill

Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.com.br.

Fonte: Assessoria

spot_img
spot_img