sábado, 24/02/2024
HomeEducaçãoLivros são abandonados em escola esvaziada para demolição em Várzea Grande

Livros são abandonados em escola esvaziada para demolição em Várzea Grande

Data:

livros

Diversos livros foram abandonados em um prédio que pertencia a uma escola municipal no Bairro Altos da Boa Vista, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT). Os estudantes da Escola Alino Ferreira de Magalhães foram transferidos porque a estrutura do local foi condenada, porém, os livros foram deixados.

A Secretaria de Educação de Várzea grande informou que determinou a abertura de uma investigação para apurar se houve perda de material didático, ou seja, se esses livros abandonados poderiam ter sido utilizados pelos alunos.

Também explicou que como o prédio da escola foi condenado, ele será demolido e um novo prédio será construído. Segundo a nota, o projeto arquitetônico dessa nova estrutura da escola está pronto, aguardando processo licitatório, e estimado em R$ 5 milhões

“Livros novos que poderiam ser usados por essas crianças nesse entorno, mesmo que estejam com a edição vencida, mas que uma mera leitura já forma caráter e as crianças se interessem pela leitura”, explicou o advogado Edgar de Souza.

Em praticamente todas as salas há livros espalhados e empoeirados. Algumas edições são do ano passado. No local há outros problemas: as paredes estão trincadas, infiltrações, forro despencando, janelas e lâmpadas quebradas, além de lixo acumulado

Os moradores do bairro reclamam que se sentem inseguros pois moradores de rua e usuário frequentam o prédio abandonado. A escola foi desativada no início do ano com a promessa da prefeitura de uma reforma.

Os alunos foram transferidos para salas anexas a uma igreja católica do bairro, alugadas pela prefeitura.

spot_img
spot_img