quarta-feira, 21/02/2024
HomeDestaqueCasa de Ensaio apresenta o "21 Casa"’ evento comemorativo ao seu aniversário

Casa de Ensaio apresenta o “21 Casa”’ evento comemorativo ao seu aniversário

Data:

Programação inclui show de Celito e Gilson Espíndola, homenagens, apresentações teatrais com elenco da Casa e exposição do artista plástico Galvão Pretto

Para comemorar seu 21º aniversário, a Casa de Ensaio completa realizará, nos dias 9 e 10 de junho, um evento de celebração e divulgação do seu trabalho de arte-transformação de crianças e adolescentes. O ‘21 Casa’ contará com uma extensa programação que inclui homenagens, apresentações teatrais, show musical, exibição de documentário e exposição artística.

“Há 21 anos a Casa sobrevive e resiste por meio da arte educação social e é uma grande emoção festejar esse encontro junto de grandes artistas, amigos da casa e alunos. Por isso queremos convidar as pessoas que acreditam nesse projeto, que acreditam no poder de transformação social da arte, a celebrar conosco”, explica Laís Dória, artista e fundadora da Casa de Ensaio.

Em 2017, a Casa passou por um processo de transformação que incluiu a eleição de uma nova diretoria e a chegada de um grupo de voluntários que tem ajudado a equipe a manter as atividades em funcionamento. “Queremos homenagear quem sempre nos apoiou e incentivar quem tem auxiliado a manter a casa em movimento”, conclui Laís.

Confira a Programação:

Dia 9 de junho (sexta-feira):

19h – Documentário da Casa – Sala Cinema.

19h  – Abertura da exposição do artista plástico Galvão Pretto.

20h – Show ‘Ensaio Geral’ com Celito e Gilson Espíndola. Participação de Flávio Figueiredo (percussão), Pedro Espíndola (guitarra) e Maestro Zé Vital (teclado). Sala Teatro.

Investimento Cultural: R$25,00.

Dia 10 de junho (sábado):

14h – Cine Casa (exibição e debate dos curta-metragens ‘Couro de Gato’, de Joaquim Pedro de Andrade e ‘Ilha das Flores’, de Jorge Furtado) – Sala Cinema.

16h – Espetáculo ‘Via Vai’ – com a Trupinha da Casa. Direção e concepção: Laís Dória.

16h30 – Espetáculo ‘21 Sonhos’ – com o Corpo da Casa. Coreografia: Agenor (Age).

17h – Homenagem Casa em Movimento

18h – Espetáculo ‘Via Vai’ – com a Trupinha da Casa (2ª sessão)

18h30 – Espetáculo ‘21 Sonhos’ – com o Corpo da Casa (2ª sessão).

Investimento Cultural: pague-quanto-puder.

Serviço:

Evento ‘21 Casa’

Local: Casa de Ensaio (Rua Visconde de Taunay, 203 – esquina com a Avenida Afonso Pena.

Mais informações: www.casadeensaio.org.br.

Fonte: Assessoria

spot_img
spot_img