Anúncio foi feito por Luciano Hang em suas redes sociais

Os últimos dias têm sido intensos quando se fala de patrocinadores e Copa América. Após MastercardAmbev e Diageo anunciarem que, mesmo continuando o contrato, não devem exibir suas marcas na competição, agora o empresário Luciano Hang informou que a Havan vai patrocinar as transmissões da competição, que será exibida pelo SBT.

A informação foi dada pelo próprio executivo em sua conta pessoal no Twitter. Como de costume, o anúncio da Havan foi feito personalizando a marca em seu dono, que aparece no vídeo vestido de verde, amarelo e azul em um campo de futebol para dizer que, a partir de domingo, a rede de lojas de departamento já estarão acompanhando as transmissões da emissora de Silvio Santos.

A notícia chegou no mesmo dia em que a Diageo foi a terceira marca a confirmar que não exibiria sua marca na competição. Em comunicado à imprensa, foi informado que as marcas Smirnoff Tanqueray, da Diageo, não seriam divulgadas durante o torneio, seguindo a Ambev, dona de marcas como BrahmaAntárticaBohemiaOriginalGuaraná Antártica e mais.

A Copa América tem sido bastante polêmica por sua falta de planejamento. O evento, que estava originalmente marcado para o Chile e, depois, Argentina, acabou vindo para o Brasil na última semana após ambos os países desistirem em virtude da pandemia do novo coronavírus. O momento não parece oportuno para as marcas pois, apesar de o país estar sediando outros eventos esportivos, a Copa América exige um investimento milionário por parte do governo federal, além de trazer milhares de profissionais da imprensa para o país, que no dia de ontem registrou 22% das mortes mundiais por Covid (tendo menos de 3% da população).