Poderão se vacinar todos os trabalhadores da saúde que tenham mais de 50 anos, crianças menores de 6 anos, grávidas e puérperas.

Trabalhadores da saúde que tenham mais de 50 anos são os novos alvos da campanha contra influenza, em Campo Grande, a partir desta terça-feira (27). Agora eles, crianças menores de 6 anos, grávidas sem comorbidades e puérperas podem ser imunizados.

Sessenta e sete unidades de saúde da prefeitura terão a dose da vacina a disposição no período da manhã. À noite, entre 17h e 22h, apenas os trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais, gestantes e puérperas poderão se dirigir ao Drive-Thru Albano Franco para tomar a vacina.

Além destes pontos de vacinação, também serão imunizados aqueles que estão alocados na Santa Casa, Unimed, Hospital Regional, Hospital Universitário, Hospital do Pênfigo, Cassems, Clínica Campo Grande e El Kadri. Estas doses serão administradas nas próprias instituições e sem restrição de idade.

A campanha contra influenza teve início no dia 13 de abril e conta com mais de 14% da população alvo vacinada. Só de crianças de seis meses a menores de seis anos a porcentagem de vacinados é 44,58%, no total de 29.227. Também já foram imunizados 336 gestantes e 57 puérperas.

Restrição

É necessário ficar atento à algumas restrições para receber o imunizante contra Influenza. As pessoas que tomaram a vacina do laboratório Sinovac/Butantan, a Coronavac, devem aguardar 15 dias após a aplicação do reforço vacinal.