No próximo 10 de Março, a WOMCY, LATAM Women in Cybersecurity iniciará uma nova turma na sua academia para a 1ª fase do Learn-A-Thon Brasil 2021, programa de CiberEducação exclusivo da Cisco Networking Academy do Brasil. O Learn-A-Thon é uma maratona de conhecimento em Cibersegurança e uma competição entre as academias e instrutores NetAcad, com o objetivo de motivar mais estudantes a acelerarem o processo de aprendizado e participarem de uma jornada de profissionalização neste segmento. O programa visa também recrutar alunos para a 3ª fase do programa que oferecerá bolsas de estudo para a profissionalização em Cibersegurança.

 A WOMCY, com o propósito de reduzir a falta de profissionais e potencializar a diversidade em Cibersegurança no Brasil e por toda a América Latina, renova a participação da sua academia no Learn-A-Thon Brasil 2021, após a sua primeira participação em 2020. Segundo a Líder da WOMCY no Brasil, Andréa Thomé, “Poder proporcionar às voluntárias, voluntários e membros da WOMCY a oportunidade de participar das maratonas de aprendizado da Cisco Networking Academy, por intermédio da academia WOMCY, é algo que nos deixa muito satisfeitos nesta jornada de empoderamento da mulher e da busca pela melhoria contínua no segmento de Cibersegurança. Não só pela oportunidade de lhes prover cursos gratuitos e de alta qualidade elaborados pela Cisco, mas também por poder observar o interesse e evolução de nossa comunidade em programas educacionais, que em 2021 são nossa prioridade. Em 2020 formamos mais de 120 profissionais e neste ano queremos mais!”.

Como afirma Leticia Gammill, Presidente e Fundadora da WOMCY, “incentivar a diversidade em Cibersegurança é prioridade da WOMCY. Programas de formação em Cibersegurança que promovem a educação e certificação como um caminho para iniciar e progredir na carreira, aumentam a probabilidade de atrair outras mulheres para o segmento. A Cisco Networking Academy, através do Learn-A-Thon, está executando exatamente o que o mercado demanda, ajudando a suprir a necessidade de mais especialistas nesse segmento que conta com a falta de quase 4 milhões de profissionais em todo o mundo.”

Entusiasmado com a nova fase do programa educacional, Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil, afirmou: “Temos trabalhado na Cisco para construir um futuro inclusivo para todos e o Programa CiberEducação tem um papel muito importante para dar oportunidade para que jovens de todo o país possam ingressar em um segmento em constante crescimento, que é o de Cibersegurança. Para nós a parceria com a WOMCY é super importante, já que nos ajudará a alcançar umas das nossas principais missões, que é estimular a inclusão das mulheres no mercado de trabalho em TI”.

As informações sobre o programa CiberEducação e o Learn-A-Thon Brasil 202 estão disponíveis pelo link: http://www.netacadlearnathon.com/projects/brasil-2021/.

Para participar da maratona pela academia WOMCY, os interessados devem se inscrever pelo link https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-353864

FONTE: AGROLINK