Está chegando a hora de conhecer a nova geração da música sul-mato-grossense na tela da Tv Morena.

A TV Morena exibe neste sábado (5) a primeira parte do “Especial Fesmorena”. Em 2020, o evento bateu recorde de inscrições. Foram 93 músicas inscritas por alunos de todas as regiões do estado, que participaram da etapa de classificação do festival que “peneirou” 15 músicas inéditas – e autorais – que serão apresentadas por alunos das escolas de Mato Grosso do Sul em busca da premiação do Fesmorena 2020.

O festival já está na sexta edição e pela terceira vez ganha um espaço especial na programação da TV Morena. Neste ano, uma das novidade é que serão dois programas em dois sábados. A primeira parte será exibida neste dia 5 a segunda no dia 12, depois do programa Meu Mato Grosso do Sul. O especial vai ser apresentado por Ellen Rocha.

Outra novidade foi a garantia de acesso as inscrições à todos os alunos. Mesmo os alunos que não tinham condições de gravar um vídeo ou um áudio para a etapa classificatória, a produção do festival montou um estúdio móvel na universidade federal que ficou à disposição de todos os alunos que gostariam de se inscrever. A total inclusão social e a democratização do acesso a cultura

O Especial Fesmorena, além de mostrar o show dos alunos, vai contar as histórias de superação e de talento e destacar a diversidade cultural e sonora de crianças e adolescentes de sete a dezessete anos de várias cidades do nosso estado: Dourados, Corumbá, Ladário, Amambai, Glória de Dourados e Campo Grande.

No primeiro programa serão oito apresentações e no programa do dia 12, mais sete apresentações e enfim, vamos conhecer quem foram os campeões do Fesmorena 2020. O segundo programa vai anunciar os três primeiros colocados na avaliação do juri técnico e também o campeão da votação popular que aconteceu no G1MS durante o mês de outubro.

O campeão do Fesmorena 2020 além de receber a premiação em dinheiro, ganha uma participação no programa Meu Mato Grosso do Sul.

O juri técnico conta com o produtor musical Amarelo, o músico e jornalista Rodrigo Teixeira, a preparadora vocal Maggie Medeiros, a arte-educadora Angela Montealvão e o músico e repórter do programa Meu Mato Grosso do Sul, Raul Ruffo.

Assim como todas as produções da Tv Morena realizadas durante a pandemia, o Fesmorena foi desenvolvido seguindo todos os protocolos de biossegurança.