quinta-feira, 28/03/2024
HomeDestaquePelo menos 50 escolas particulares de Campo Grande retornam aulas presenciais na...

Pelo menos 50 escolas particulares de Campo Grande retornam aulas presenciais na segunda-feira

Data:

Poderão voltar para as escolas os alunos da educação infantil e berçário.

Pelo menos 50 escolas e creches particulares de Campo Grande retornam as atividades presenciais na próxima segunda-feira (21), de acordo com a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS), Maria da Glória Paim. Nesse retorno gradual, podem voltar os estudantes da educação infantil e berçário.

As escolas assinaram termos de compromisso com a prefeitura para obedecer um plano de contenção de riscos, com regras específicas de biossegurança, como lotação máxima de 30% da capacidade do estabelecimento, distância de um metro e meio entre os alunos em sala de aula e horário escalonado de entrada e saída para evitar aglomeração. Também precisa ser aferida a temperatura de todos que tem acesso aos locais.

“A partir do momento que foi apresentado o plano cada escola teve que se adequar a sua realidade. O sindicato das escolas particulares fez uma parceria com o Sebrae/MS que elaborou os planos de biossegurança com tudo que as entidades realizaram”, explicou Maria da Glória.

O Colégio Militar de Campo Grande não está entre as instituições que reabrirão nesta segunda-feira. A assessoria da instituição disse ao G1 que ainda não existe data prevista para o retorno.

Na rede pública da capital e do estado as aulas seguem suspensas, pelo menos até o dia 8 de outubro

spot_img
spot_img