São cinco opções de pós-graduação em Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu dez vagas de especialização para professores da rede municipal de ensino. Serão cinco opções de pós-graduação em Educação Profissional, Científica e Tecnológica feitas de maneira remota devido a pandemia do novo coronavírus.

Além do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, as outras especializações oferecidas são: Ciências da Natureza e Matemática, Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Gestão de Organizações e Informática Aplicada à Educação.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever entre os dias 14 e 21 de agosto, gratuitamente, na Página do Candidato da Central de Seleção. A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para ser realizado até 28 de agosto. De acordo com o cronograma, o resultado preliminar será divulgado até o dia 31 de agosto, e o final até 3 de setembro.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter diploma de nível superior e não ter título de especialista. Clique aqui e confira o edital do processo seletivo.

O início das aulas está previsto para 10 de setembro, com atividades às terças e quintas-feiras, no período noturno. Entretanto, enquanto as atividades presenciais no IFMS estiverem suspensas, as aulas serão realizadas de forma remota.

A especialização terá uma carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com a duração de 18 a 24 meses. Ao final, o concluinte receberá o título de especialista em docência para a educação profissional, científica e tecnológica. Acesse o site e saiba mais sobre os cursos de pós-graduação ofertados pelo IFMS.

FONTE: G1 MS