Outras medidas de proteção também foram tomadas para impedir o avanço da doença.

A prefeitura de Bonito, região oeste do estado, decidiu neste sábado (9), suspender por sete dias as atividades do único frigorifico da cidade. A medida foi tomada após duas funcionárias de um mesmo setor testarem positivo para a covid-19.

Segundo a vigilância sanitária, uma delas é esposa de um funcionário de um frigorifico, localizado em Guia Lopes da Laguna, que também foi suspenso após contaminação.

Além da suspensão, a prefeitura decretou também novas medidas de segurança para controlar o avanço da doença, sendo elas o uso obrigatório de máscaras e a proibição de aglomerações de pessoas em frente das casas e estabelecimentos comercial.

O toque de recolher também foi ampliado, com o início as 20h e término às 5h. As regras previstas nos decretos anteriores, como fechamento de espaços esportivos e de turismo, continuam valendo.

Segundo a secretária municipal de saúde de bonito, Lívia Maria Silva Oliveira, a cidade está com barreiras sanitárias por 24 horas e proíbe a entrada de visitantes.

A passagem só será permitida em alguns casos, como de fornecedores de mercadorias. Esses devem passar por uma triagem com medição de temperatura e acompanhamento, durante a estadia.

A secretária afirmou que as medidas têm o objetivo de evitar que a cidade entre no estágio de transmissão comunitária, quando não é possível detectar de quem a pessoa pegou o vírus.

Fonte: G1 MS