Diretor-presidente do órgão falou sobre serviços em entrevista ao Bom Dia MS desta terça-feira (7).

O Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso do Sul (Detran-MS) retoma no próximo dia 13, segunda-feira, o atendimento presencial. Os prazos seguem suspensos.

“Programamos nossas atividades de forma a minimizar os transtornos. E como fizemos isso? Prorrogando os prazos: carteiras de habilitação vencidas, multas. Uma pessoa que comprou um carro novo, pode andar, até então, por prazo indeterminado só com a nota fiscal”, explica Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran-MS.

Rudel explica que o atendimento presencial será retomado com metade do efetivo, “de forma a proteger os clientes e colaboradores e evitar aglomerações”. “Procuramos fortalecer atendimento online”, disse.

De acordo com Rudel, pelo site do Detran é possível fazer diversos serviços. Um deles, o licenciamento do veículo. “Reduzimos em 45% o valor do envio do licenciamento para a casa do cliente. Nosso objetivo não é causar transtorno”.

E por falar em licenciamento, os prazos para pagamento destas taxas também foram suspensas. Placas com finais 1 e 2, que venceriam em abril, o prazo foi para maio; finais 3 e 4, junho; finais 5 e 6, julho; finais 7 e 8, agosto; final 9, setembro e final 0, outubro. “

Carteiras de habilitação que venceram a partir de março, estão com prazo prorrogado por tempo indeterminado pelo Conselho Nacional de Trânsito. O pagamento de multas e diárias do Detran também estão suspensos. Para quem estava em processo de tirar a habilitação o prazo foi estendido.

Fonte: G1 MS