quinta-feira, 28/03/2024
HomeDestaqueGoverno do futuro: MS inaugura plataforma em que usuário participa da elaboração...

Governo do futuro: MS inaugura plataforma em que usuário participa da elaboração do orçamento

Data:

Até a primeira quinzena de julho, o Governo do Estado irá disponibilizar uma plataforma inovadora para os cidadãos que desejam enviar sugestões a serem inseridas no Plano Plurianual (PPA), já preestabelecido pela gestão. Pelo endereço eletrônico: www.participa.ms.gov.br os usuários poderão direcionar o orçamento para bens e serviços essenciais à população, além de outras áreas.

“O descompasso entre as exigências da sociedade e a capacidade de resposta imediata para as demandas sociais põe em xeque a eficiência administrativa na forma como a concebemos. Embora qualquer processo de mudança seja visto com ceticismo, o governador Reinaldo Azambuja está modernizando as estruturas em setores que o Brasil ainda não consegue avançar”, explicou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Com o site, a administração estadual terá acesso a dados e ferramentas capazes de cruzar informações e, com isso, alocar melhor os recursos, além de reduzir as despesas. A iniciativa também irá regionalizar as demandas e confirma o modelo de gestão transparente adotado pelo poder executivo.

 “Uma revisão da forma de atuação dos estados é urgente para o País avançar. Com esse objetivo buscamos sempre um diálogo permanente com as boas práticas de gestão e a melhora do nível de confiança da população com o poder público. Isso fortalece e melhora os indicadores sociais em Mato Grosso do Sul, potencializando os investimentos para as regiões do Estado, gerando competitividade e criando oportunidades”, finalizou Riedel.

spot_img
spot_img