quinta-feira, 28/03/2024
HomeDestaqueEscolas da Autoria vão receber visita do secretário de Educação Básica do...

Escolas da Autoria vão receber visita do secretário de Educação Básica do MEC, nesta quarta

Data:

Nesta quarta-feira (19.6), três escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), que trabalham com a oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), do Programa Escola da Autoria, receberão a visita do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Janio Carlos Endo Macedo. Acompanhado da titular da Secretaria de Estado de Educação (SED), professora Cecilia Motta, ele inicia o cronograma na EE prof. Severino Ramos de Queiroz, na Vila Rosa, a partir das 9h.

Na escola, responsável por atender cerca de 350 adolescentes em período integral, será realizada uma “feira de eletivas”, com a apresentação das disciplinas escolhidas pelos estudantes. No início da programação, após acompanhar a feira, o secretário participará de uma roda de conversa com os estudantes, para conhecer as particularidades da unidade escolar.

No período da tarde, outras duas escolas serão visitadas. Às 13h, a comitiva segue para a EE prof. Emygdio Campos Widal, no Jardim Vilas Boas. Para encerrar a programação, o secretário Janio será recebido pelos estudantes da EE Waldemir Barros da Silva, na vila Moreninha I.

EMTI em MS

No Estado, as escolas que ofereciam à comunidade o Ensino Médio em Tempo Integral passaram a fazer parte do Programa “Escola da Autoria”. Em 2019, a Rede Estadual de Ensino (REE) passou a contar com o total de 27 unidades que ofertam essa modalidade, espalhadas por 16 municípios, com cerca de 7.5 mil estudantes matriculados. Só em Campo Grande, são 12 escolas que já trabalham com o EMTI.

Serviço

A agenda de visitas do secretário de Educação Básica do MEC terá início às 9h, na Escola Estadual prof. Severino Ramos de Queiroz, na rua São Paulo – n. 1.103 – Vila Rosa. O secretário Janio Carlos Endo Macedo atenderá a imprensa nessa escola.

spot_img
spot_img