quinta-feira, 28/03/2024
HomeCidadesAngélicaSecretaria de Saúde de Angélica faz mutirão para combater o mosquito Aedes...

Secretaria de Saúde de Angélica faz mutirão para combater o mosquito Aedes aegypti

Data:

A prefeitura municipal de Angélica através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura e a Secretaria de Meio Ambiente, deu início no dia 01 de fevereiro o mutirão de combate a dengue.

Foram visitadas em torno de 4 mil residências a fim de orientar os moradores sobre os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Durante as visitas, foi possível detectar inúmeros imóveis com acúmulo de resíduos o que contribui para a proliferação do mosquito. Além da visita técnica da equipe da Secretaria de Saúde, também está sendo feita a limpeza da cidade com o recolhimento do lixo acumulado no interior das residências.

Além das ações acima descritas, também está sendo feito o levantamento dos terrenos baldios para que os proprietários sejam responsabilizados, notificados e posteriormente multados caso não mantenham a área do terreno limpa.

O intuito desta campanha é despertar nos moradores do município e do distrito o perigo que o Aedes aegypti ( mosquito transmissor da dengue) pode trazer para todos. A população tem que se atentar que a dengue mata e que qualquer um pode ser vítima do mosquito. O mutirão terá início no Distrito de Ipezal no dia 19/02/2018.

spot_img
spot_img