Aconteceu nesta quarta-feira (26), a 11º Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “ Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).  O evento foi realizado pela prefeitura de Angélica através do Conselho Municipal de Assistência Social.

foto4

Na cerimônia de abertura estiveram presentes autoridades entre eles, o prefeito Roberto Cavalcanti com a primeira-dama Pastora Gonçalves da Cruz, o vice-prefeito, Milton Lissone (Miltão), a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lilian C. Reolon Bortolo, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Ferreira Torres e o presidente Conselho Regional de Serviço Social e coordenador de Proteção Social Básica, Valdereis Freitas de Souza que foi o palestrante da noite. Ainda como parte do evento teve a apresentação musical com o maestro Gean Carlos Euzébio.

‘É muito importante a participação da sociedade em conferência que debatem sobre os atuais problemas vividos por todos, para tomarem consciência que a realidade não é culpa somente dos políticos. Que todos temos uma parcela de culpa, mas que pode ser revertido através de atitudes para com o próximo” ressaltou o prefeito.

Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

No âmbito da Política de Assistência Social, cabe ao Governo do Estado o papel estratégico na coordenação da política em nível estadual estabelecendo rumos, diretrizes e fornecendo mecanismos de apoio às instâncias municipais e a toda a rede sócia assistencial, pública e privada. Ofertar apoio técnico aos municípios por meio de encontros regionais visa cumprir o papel do Estado de Mato Grosso do Sul no âmbito da política específica.